Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Artigo de professoras do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE/UFPI) é publicado em revista nacional
Início do conteúdo da página

Artigo de professoras do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE/UFPI) é publicado em revista nacional

Imprimir
Última atualização em Terça, 02 de Fevereiro de 2021, 08h51

REVISTA DIALOGOS PERTINENTES

As professoras Érica Pires Conde e Maria Vilani Soares, Linguistas (UFC), do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE/UFPI), tiveram o artigo de pesquisa "Menes e GIFS como ferramentas de aprendizagem crítica da leitura e da escrita" publicado em Revista de circulação Nacional, indexada em diferentes bases eletrônicas, denominada “Diálogos Pertinentes”, da Universidade de Franca – SP.

Com o artigo as autoras trazem uma reflexão sobre a leitura e os gêneros digitais que acompanham os movimentos sociais, dentre eles, os memes e os GIFS, usados especificamente em espaços virtuais e que surgem para ampliar as comunicações travadas nesse ambiente.

Segundo as autoras, o resultado desta pesquisa mostra a importância do professor de Língua Portuguesa fazer uso de memes e de GIFS em sala de aula, uma vez que viabilizam a criação de leitores e produtores críticos de textos.

CONDE, Érica Pires; SOARES, Maria Vilani. Memes e gifs como ferramentas de aprendizagem crítica da leitura e da escrita. Diálogos Pertinentes – Revista Científica de Letras. v. 16 • n. 2 • p. 231-243• jul./dez. 2020. file:///C:/Users/mvila/Downloads/3371-Texto%20do%20artigo-12983-1-10-20210120%20(2).pdf

Fim do conteúdo da página