Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e 10ª Região Militar discutem possibilidade de convênio para estágios

UFPI e 10ª Região Militar discutem possibilidade de convênio para estágios

Última atualização em Terça, 02 de Fevereiro de 2021, 09h16

25_BC-0010.jpg

O Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, recebeu nesta segunda (1º) a visita do Coronel Neres, assessor institucional da 10ª Região Militar, para discutir possibilidades de parceiras entre as Instituições. A proposta a ser desenhada deve contemplar a oferta de estágios para estudantes de engenharia em unidades técnicas do Exército, como o 2º Batalhão de Engenharia de Construção, para alunos de cursos de saúde, que poderiam estagiar no pequeno hospital militar ligado ao 2º BEC, e ainda oportunidades para acadêmicos de nutrição, na central de conservação de alimentos, que dá suporte à preparação de refeição dos militares, adiantou o Coronel Neres.

coronel_neres.jpg

Coronel Neres, assessor da 10ª Região Militar

"O Exército possui convênios de estágios com universidades em vários estados nesses moldes do que vamos propor ao Reitor Gildásio", explicou o General Neres.

25_BC-1889.jpg

Coronel Neres e o reitor da UFPI, Gildásio Guedes

No encontro, o Reitor destacou o interesse da UFPI em celebrar a parceria com o Exército "para levar aos estudantes da Universidade oportunidades cada vez mais diversificadas da prática de estágios e vivências com instituições parcerias".