Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e ICESPI discutem parcerias entre as instituições

UFPI e ICESPI discutem parcerias entre as instituições

Última atualização em Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 10h59

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, recebeu na manhã desta segunda-feira (01), representantes do Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí (ICESPI), para discutir futuras parcerias entre as instituições. O Diretor do ICESPI, Padre Clodomiro de Sousa, e o Advogado Tiago Bacelar, apresentaram os trabalhos desenvolvidos pelo ICESPI, e propostas de como a entidade pode contribuir, junto a UFPI, com o desenvolvimento do ensino superior do estado.

reuniãoICESPI1

Da direita para esquerda: Diretor do ICESPI, Pe. Clodomirdo de Sousa; Reitor Gildásio Guedes; e Advogado Tiago Bacelar

reuniãoICESPI2

ICESPI

O Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí – ICESPI tem sua origem no Centro de Estudos do Seminário Maior Interdiocesano “Sagrado Coração de Jesus”, uma instituição pertencente às dioceses do estado do Piauí, que tem por finalidade a formação integral dos futuros sacerdotes diocesanos do Regional NE 4. O ICESPI foi criado em 30 de junho de 2004 e abençoado e instalado em 23 de fevereiro de 2007. Foi credenciado pelo Ministério da Educação, através da portaria n. 429, de 5 de maio de 2009, publicado no Diário Oficial da União – DOU n. 84, em 6 de maio do mesmo ano, e recredenciado em 22 de dezembro de 2016, por meio da portaria MEC n. 1.520.

O ICESPI insere-se na região geográfica em que se situa como instituição de referência na formação de profissionais de nível superior na área das ciências humanas e educacionais, formando profissionais de alto nível e contribuindo especialmente para o desenvolvimento sustentável da Região Nordeste. O Instituto atua na formação de profissionais em nível de graduação e pós-graduação, proporcionando serviços educacionais, atividades de extensão, pesquisa e iniciação científica, em vista de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população em geral.