Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes da UFPI de Floriano realizam visitas técnicas ao Karnak e Alepi

Estudantes da UFPI de Floriano realizam visitas técnicas ao Karnak e Alepi

No última terça-feira (10), os alunos do terceiro bloco do curso de Administração do Campus Amílcar Ferreira Sobral da Universidade Federal do Piauí, realizaram visitas técnicas a Assembleia Legislativa e ao Palácio do Karnak.

As visitas fazem parte das atividades da disciplina de Introdução à Ciência Política, ministrada pelo Prof. Me. Erlon Barros. O principal objetivo das visitas é de proporcionar aos alunos uma oportunidade de relacionarem os conhecimentos teóricos da disciplina ao contato direto com a dinâmica, organização e realidade prática dos poderes executivo e legislativo, auxiliando em uma formação mais ampla.

Durante a visita, os estudantes conheceram a TV, Rádio Assembleia, Universidade do Parlamento, Teatro e outras instalações da Alepi. Na oportunidade, os alunos assistiram aos trabalhos da Comissão Técnica de Constituição e Justiça e à Sessão Plenária que tinha como pauta: um veto parcial do governador à Lei Orçamentária de 2014; as indicações do Poder Executivo a dois novos membros para a composição do Conselho Estadual de Educação; a apreciação de 05 projetos de Lei e, ainda; uma emenda à Constituição do Estado do Piauí para a realização de atualizações, após alterações ocorridas na Constituição Federal. O presidente da Mesa deu ênfase e elogiou a presença dos estudantes da UFPI que interagiram através de perguntas aos deputados na referida sessão.

Na visita ao Palácio do Karnak, os alunos conheceram um pouco da história e as instalações do prédio tombado como patrimônio histórico. Também puderam conhecer o funcionamento do Poder Executivo do Estado e a forma na qual exerce suas atribuições administrativas. Os alunos destacaram a receptividade e o acompanhamento das visitas coordenadas pelo professor da disciplina, e ainda pela supervisão feita pelos cerimoniais da Assembleia Legislativa e do Palácio do Karnak.

As visitas técnicas irão gerar como produtos relatórios técnicos que servirão para uma das notas da disciplina e, ainda, certificação para que possam ser aproveitadas como atividade complementar prevista no Projeto Pedagógico Curricular do referido curso.