O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, recebeu na manhã desta sexta (29) a presidente do Tribunal Regional do Trabalho no estado (TRT-22), desembargadora Liana Chaib, para discutir futuras parcerias entre as instituições para qualificação de servidores do tribunal e avanços em pesquisas na área jurídica e inovação tecnológica. A proposta é estabelecer um convênio com a UFPI, buscando contemplar juízes e servidores da Escola Judicial com cursos de pós-gradução.
Gildásio Guedes destacou que a "UFPI tem como uma de suas missões colaborar com a qualificação de quadros de pessoal de instituições no Piauí, para o conhecimento produzido na academia seja revertido na melhoria dos serviços prestados por esses servidores públicos".
Na ocasião, também estiveram presentes a Coordenadora do Curso de Direito da UFPI, Profa. Olívia Brandão Melo Campeloo desembargador Francisco Meton Marques de Lima; o secretátio executivo, Marcelo Nolleto; o juiz do Trabalho, Washington Bandeira, servidores do TRT da 22ª Região, Piauí.