Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI terá convênio com Escola do Legislativo para cursos em gestão pública e agronegócios

Última atualização em Quarta, 27 de Janeiro de 2021, 12h40

WhatsApp_Image_2021-01-27_at_11.06.46_1.jpeg

Reitor Gildásio Guedes com o Presidente da Escola do Legislativo da Alepi durante reunião no Salão Nobre da Reitoria

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Escola do Legislativo, vinculada à Assembleia Legislativa do estado, vão formalizar convênio para oferta de cursos na área de gestão pública, Ciência Política e agronegócios. Os termos do convênio foram discutidos nesta quarta (27) pelo reitor Gildásio Guedes e o presidente da Escola, deputado João Madison (MDB). A intenção é tanto qualificar os servidores do Legislativo como oferecer alternativas para segmentos dinâmicos como o agronegócio.

“Fizemos um convênio com o tribunal de Justiça e agora estamos dando um novo passo com essa parceria que estamos construindo com a Assembleia. Esse é um dos papéis fundamentais da UFPI: qualificar pessoas, levar conhecimento que ajude a transformar o estado”, disse Gildásio. Por sua vez, o deputado João Madison enfatizou o compromisso da Escola do Legislativo de ser um braço de aperfeiçoamento de recursos humanos tanto no Legislativo como na sociedade em geral.

“Estamos aqui buscando cursos que têm uma grande demanda”, afirmou o deputado. Uma das primeiras iniciativas deve ser um curso de extensão, voltado para a gestão de agronegócios. A intenção é permitir a melhor gestão desses negócios, tanto os de pequeno como de grande porte. Há ainda a ideia de se ofertar cursos de qualificação técnica do setor. “A UFPI está preparada para atender a essas demandas, inclusive com laboratórios aparelhados para prestar serviços de alta qualidade”, disse Williams Costa Neves, Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, que participou da Reunião por ser ligado ao Centro de Ciências Agrárias.

Mestrado - Uma das iniciativas do acordo entre UFPI e Escola do Legislativo é a oferta de cursos de pós-graduação (especialização e mestrado) na área de Políticas Públicas e de Ciência Política. São duas áreas com grande procura e que atendem a uma demanda importante no segmento público (caso de Políticas Públicas) e também para o melhor funcionamento da própria Assembleia (caso do curso de Ciência Política).

WhatsApp_Image_2021-01-27_at_11.06.46.jpeg

O encontro do reitor Gildásio Guedes com o deputado João Madison contou ainda com a presença da Coordenadora de Pós-Graduação da Escola do Legislativo, Socorro Barreto, e do Superintendente de Comunicação da UFPI, Fenelon Rocha.