Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Enem Digital: 144 candidatos fazem provas na UFPI neste domingo

Enem Digital: 144 candidatos fazem provas na UFPI neste domingo

Última atualização em Sexta, 29 de Janeiro de 2021, 11h37

WhatsApp_Image_2021-01-27_at_09.23.16.jpeg

Espaço Digital da Biblioteca Comunitária, onde 11 candidatos farão provas

Tudo pronto na Universidade Federal do Píaui (UFPI) para a realização neste domingo (31) do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) versão Digital. Com aplicação nas cidades de Teresina e Parnaíba, esta é a primeira vez que os testes digitais serão realizados. Os portões abrem ao meio-dia e fecham pontualmente às 13h, com início dos testes às 13h30 e término do tempo às 19h. Neste primeiro dia de Enem Digital, ocorrem as provas linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias

Na UFPI, ao todo, 300 computadores em 17 salas estão disponíveis e em perfeito funcionamento para aplicação das provas aos 144 candidatos que farão o Enem Digital em laboratórios de informática do Campus Senador Petrônio Portella, em Teresina. Para manter os protocolos de segurança da Pandemia, os candidatos irão ocupar computadores distanciados uns dos outros. Em média, cada sala vai receber até 15 candidatos, o que corresponde ao uso de menos de 50% da capacidade de máquinas disponíveis nos laboratórios habilitados. A partir de quinta-feira (28), a organizadora do concurso irá instalar divisórias entre as máquinas para reforçar ainda mais a separação entre os candidatos.

Vistoria a locais e máquinas - Equipes da Universidade concluíram nessa quarta (26) uma série de visitas aos laboratórios de informáticas de todos os centros e da Biblioteca Central para atestar a entrega em condições ideais da infraestrutura dos locais, fornecimento de internet e verificação completa dos computadores. Totens  e dispensers com álcool em gel estarão espalhados nos locais de prova com fácil acesso aos candidatos. Nos dias dos testes, equipes de tecnologia da informação da Universidades e demais profissionais estarão de prontidão para dar apoio à aplicação exemplar do Enem Digital na UFPI.

No Piauí, foram inscritos 1.392 candidatos para fazer a prova na versão digital, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Dia 7 de fevereiro é o último dia de provas online.

Dicas UFPI para os candidatos do Enem Digital

- Visite o local de prova no dia anterior;
- Se possível não leve o celular, lembre que se o aparelho emitir qualquer sinal sonoro, você pode ser desclassificado do Enem Digital.
- Esteja no seu local de prova na UFPI pelo menos com 1h de antecedêndia, ou seja, meio-dia. O Campus da UFPI é extenso e alguns locais de prova são muito distantes especialmente para quem estiver sem transporte;
- Não esqueça de levar o cartão de inscrição impresso, documento com foto válido, além de caneta esferográfica preta de material transparente para a prova de redação;
- O uso de mascara de proteção facial é obrigatório, tendo o candidato, ao longo de toda a prova, a obrigação de manter o acessório cobrindo nariz e boca;
- Boa sorte;