Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Livro “Tempo & Memória: interfaces entre os campos da comunicação e história” será lançado amanhã (27) a partir das 14h30 no Youtube
Início do conteúdo da página

Livro “Tempo & Memória: interfaces entre os campos da comunicação e história” será lançado amanhã (27) a partir das 14h30 no Youtube

Imprimir
Última atualização em Terça, 26 de Janeiro de 2021, 20h44

1.png

Fruto da interlocução que tem se tornado constante entre pesquisadores da historiografia e da historicidade do campo da comunicação e historiadores, acontece amanhã (27) a partir das 14h o lançamento do livro “Tempo & Memória: interfaces entre os campos da comunicação e história”. A obra, que tem como organizadores os Professores Doutores Ana Regina Rêgo (UFPI), Teresinha Queiroz (UFPI) e Antônio Hohlfeldt (PUCRS), conta com 20 capítulos. Os interessados podem acompanhar o lançamento, clicando aqui.

Segundo a organizadora da obra e também autora do capítulo “Historicidade, Tempo e Memória: Interpretações de O Sal da Terra” que compõe a coletânea, Ana Regina Rêgo: “O livro Tempo & Memória: interfaces entre os campos da comunicação e da história, reflete de um lado, as parcerias e a internacionalização dos pesquisadores que através de diversas redes nacionais e internacionais, passam a compor grupos que compartilham dúvidas e inquietações e que participam de pesquisas com temáticas em comum, criando novas redes interacionais. Por outro lado, reflete o amadurecimento de muitos pesquisadores brasileiros, que na atualidade conseguem desenvolver investigações científicas de alto padrão. O livro é assim, um contributo à sociedade, no que concerne a teoria e a interpretação do passado e do presente”, pontuou.

A obra dispõe de contribuições de historiadores e pesquisadores da historiografia comunicação de diferentes instituições da França, Portugal, Brasil e Espanha. Os pesquisadores que assinam os capítulos são: Roger Chartier, Francisco Rui Cádima, Ana Regina Rêgo, Marialva Barbosa, Alberto Pena, José Carlos Rueda Laffond, José Reig-Cruañes, Cristina Perales-García, Rita Luís, David Caminada-Diaz, Allan Santos, Igor Sacramento, Jarbas Gomes Machado Avelino, Edwar de Alencar Castelo Branco, Ronyere Ferreira, Maria do Socorro  Rios Magalhães, Teresinha Queiroz, Claúdia Cristina da Silva Fontinele, Marília Mesquita Queiroz, João Benvindo de Moura, Bruno Souza Leal, Carlos Alberto de Carvalho, Phellipy Jácome, Laura Lene Lima Brandão, Elizangela Cardoso Barbosa, Nathércia Vasconcelos Santos, Nilsângela Cardoso, Pedro Vilarinho Castelo Branco, Ranielle Leal Moura, Antônio Hohlfeldt, Talyta Marjorie Lira Sousa Nepomuceno, Vinicius Ferreira e Ana Paula Goulart Ribeiro. No perfil @memoriadojornalismopi no instagram há o detalhamento dos capítulos e os autores que assinam.

O livro, foi produzido pela Editora da PUCRS- EDIPUCRS, e contou com o patrocínio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves através da Lei A. Tito Filho(TERESINA-PI).  Para encontrar a versão digital do livro poderá acessar os sites: Amazon, Google Books, Apple Books, Saraiva, Cultura e Kobo.  A obra também estará disponível na versão impressa nas lojas: Amazon, Estante Virtual, Submarino, Mercado Livre e Shop Time.

Contamos com sua presença no lançamento!

Fim do conteúdo da página