Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Pró-Reitora de Pós-Graduação é convidada a ministrar palestra em conferência global sobre Ciência Vegetal e Biologia Molecular
Início do conteúdo da página

Pró-Reitora de Pós-Graduação é convidada a ministrar palestra em conferência global sobre Ciência Vegetal e Biologia Molecular

Imprimir
Última atualização em Quarta, 27 de Janeiro de 2021, 08h29

A Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, Regilda Saraiva, foi convidada para ministrar uma palestra na “6th Edition of Global Conference on Plant Science and Molecular Biology (GPMB 2021)”, evento que reúne especialistas em botânica de renome mundial e apresenta as principais inovações e tendências na área, que acontece de 30 de setembro a 2 de outubro de 2021 em Paris, França.

WhatsApp Image 2021 01 26 at 22.49.48

Pró-Reitora de Pós-Graduação, Profa. Dra. Regilda Saraiva

A palestra da professora Regilda será sobre Compostos Bioativos em Frutos do Brasileiros. “Esses compostos são benéficos à saúde, pois possuem ação antioxidante contra o estresse oxidativo que leva a doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão, obesidade, dentre outras, ação anti-inflamatória, antifúngica, antienvelhecimento precoce”, explica.

Participam do evento acadêmicos, cientistas, professores, pesquisadores, botânicos, agrônomos, industriais, para troca de inovações especializados em cada teoria e práticas de Ciência Vegetal e Biologia Molecular. A programação conta com palestras de especialistas, apresentações de pôsteres, workshops, simpósios, além da presença de expositores para compartilhar suas inovações, técnicas de laboratório e desenvolvimentos.

O Comitê Organizador está planejado um evento com formato híbrido com versões presencial e virtual devido a pandemia de COVID-19, permitindo assim, que mais pessoas participem da GPMB 2021.

Para a Pró-Reitora, participar de um evento dessa magnitude representa o reconhecimento do trabalho que vem desenvolvendo na área e a oportunidade de mostrar as pesquisas realizadas na UFPI a nível mundial.

Mais informações sobre o evento aqui

Fim do conteúdo da página