Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Egresso da LEDOC/CCE é aprovado em Mestrado na UFPI

Egresso da LEDOC/CCE é aprovado em Mestrado na UFPI

Última atualização em Segunda, 25 de Janeiro de 2021, 16h07

Raimundo Nonato de Sousa Silva, egresso do Curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEdoC), vinculado ao Centro de Ciências da Educação (CCE), foi aprovado na linha de pesquisa “Biodiversidade e Utilização Sustentável dos Recursos Naturais” do Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, da UFPI.

O Licenciado é morador da Comunidade Cedro, zona rural do município de Batalha/PI, distante 164 km da capital Teresina. No seu processo formativo em âmbito da LEdoC, Raimundo Nonato desenvolveu diversos projetos de intervenção comunitária no Cedro, todos voltados à preservação do meio ambiente. Muitos desses, tendo as crianças da escola localizada na comunidade, como parceiras.

A trajetória acadêmica de Raimundo Nonato comprova que os projetos de Tempo Comunidade e os de Extensão são oportunidades ricas de aprendizagem que a LEdoC oferece, pois contribuem para formar professores ativos em suas comunidades, que assumem uma responsabilidade não somente pelos processos escolares, mas também comunitários, visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Toda a equipe de docentes e técnicas que fazem o Curso de Licenciatura em Educação do Campo sente-se orgulhosa pela conquista do Licenciado, e deseja-lhe boa sorte na continuidade de sua caminhada acadêmica.