Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > HU-UFPI recebe mais 14 pacientes vindos de Manaus-AM
Início do conteúdo da página

HU-UFPI recebe mais 14 pacientes vindos de Manaus-AM

Imprimir
Última atualização em Segunda, 25 de Janeiro de 2021, 09h16

chegada_pacientes_HU.PNG

Com a chegada de novos pacientes, já são 23 as pessoas vindas de Manaus acolhidas no HU-UFPI 

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) recebeu na madrugada desta segunda-feira (25) mais catorze pacientes com covid-19, vindos de Manaus (AM). São 3 mulheres e 11 homens, com idades entre 32 e 70 anos, e todos apresentam comorbidades. 8 pacientes têm quadro estável; e 6 pessoas estão em situação instável. Um dos pacientes é piauense, natural de São Miguel do Tapuio. Durante o voo em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), eles foram assistidos por médicos e enfermeiros. 

WhatsApp_Image_2021-01-25_at_08.27.25_1.jpeg

Superintendente do HU-UFPI, Dr. Paulo Marcio, e o Médico Dr. Carlos, do Samu Teresina recebendo os pacientes no Aeroporto da capital

WhatsApp_Image_2021-01-25_at_08.27.25.jpeg

No HU-UFPI, equipes de prontidão no aguardo dos pacientes 

Mais um vez, o HU-UFPI está preparado com infraestrutura de leitos e equipamentos, alem da oferta de oxigênio suficiente para acolher com excelência os novos pacientes manauaras que desembarcaram em Teresina nas primeiras horas deste segunda.

chegada_pacientes_2.PNG

Piauiense de São Miguel do Tapuio e que reside em Manaus foi o primeiro paciente a chegar ao HU-UFPI 

Este é o segundo grupo de pessoas com covid-19, orindas de Manaus e  transferidas pelo Ministério da Saúde para tratamento no HU-UFPI. Na primeira chegada, no dia 15 de janeiro, foram nove os pacientes recebidos em Teresina. Os hospitais públicos da capital amazonense enfrentam dificuldades para prover oxigênio a pacientes, o que fez o Governo Federal remanejar os enfermos para serem acolhidos em hospitais de outras cidades que atendem pelo Sistema Único de Saúde.

 

Fim do conteúdo da página