Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Jornalismo da UFPI visitam empresa de comunicação

Alunos de Jornalismo da UFPI visitam empresa de comunicação

Os alunos do primeiro período do curso de Comunicação Social - Habilitação Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizaram na manhã dessa terça-feira (28) uma visita ao Jornal O Dia. A atividade compõe o cronograma da disciplina "Introdução ao Jornalismo", ministrada pela professora Dr.ª Samantha Castelo Branco, com o apoio do Departamento de Comunicação Social (DCS/UFPI).

Alunos do 1° período de Comunicação Social em visita ao Jornal O Dia

A disciplina promoverá um ciclo de visitas a empresas de comunicação sediadas em Teresina. O objetivo é apresentar aos estudantes a organização dessas empresas, seus veículos, a rotina produtiva e as possibilidades de atuação do profissional da área. As visitas possibilitam, ainda, que os conceitos e processos jornalísticos trabalhados em sala de aula sejam associados à prática, aproximando o binômio universidade-mercado.

Alunos de Comunicação Social conhecem veículos de comunicação de Teresina

Estudante do 1º período de Jornalismo, Isadora Nascimento ressaltou que visita aos meios de comunicação como oportunidade de expandir os conhecimentos da turma sobre a área de atuação escolhida. "As visitas possibilitam aos alunos o conhecimento do funcionamento das empresas jornalísticas ao nos apresentar as diversas áreas e funções nas quais poderemos atuar", disse.

À direita, a editora chefe do Jornal O Dia, Elizângela Carvalho, apresenta as instalações e a rotina produtiva do veículo

Na oportunidade, os alunos foram recepcionados pela editora chefe do Jornal O Dia, Elizângela Carvalho, que apresentou a rotina produtiva do veículo, os processo de edição. Os alunos também visitaram a redação do jornal impresso, da TV  e o arquivo do Sistema de Comunicação O Dia.