Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Antiga Residência Universitária do Campus de Teresina será recuperada
Início do conteúdo da página

Antiga Residência Universitária do Campus de Teresina será recuperada

Imprimir
Última atualização em Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 21h52

 DSC_0798-1.png

Residência Universitária 1, desativada há 6 anos

A Residência Universitária 1, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que estava desativada desde 2014, recebeu visita nesta quarta (20) do Reitor Gildásio Guedes, representantes da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) e alunos para observação da estrutura interna do local.

 

IMG_1455-2.png

Constatação dos danos ao prédio

Ao deparar com a deteriorização do prédio de dois pavimentos, o Reitor imediatamente determinou a realização de um projeto para recuperação completa do espaço, que dispõe de 16 alojamentos, banheiros, áreas de convivência, além de espaço para refeições e área de lavanderia. O local tem capacidade para abrigar 64 moradores.

IMG_1472-6.png

Reitor em companhia de equipes da PRAEC e de estudantes

Durante a visita às instalações, o reitor conversou com representantes discentes, que foram convidados a expressarem suas sugestões de melhorias para a Residência. O Reitor destacou que a recuperação da Residência Universitária é prioritária e urgente. “Desde que tomamos posse, estamos percorrendo espaços da Universidade, conhecendo as necessidades e conversando com pessoas, em um esforço amplo para devolver à comunidade ufpiana espaços em perfeitas condições de uso”, disse Gildásio Guedes.

Visita ao Restaurante Universitário Central

IMG_1493-9.png

Reitor Gildásio Guedes em visita ao RU Central acompanhado da Coordenadora dos RUs, Sueli Teixeira

Na oportunidade, ainda foi realizada visita ao Restaurante Universitário Central, localizado próximo à PRAEC, que já conta com um projeto de melhorias e adaptação da sua estrutura interna. Tudo isso dentro do planejamento que visa otimizar os serviços prestados à comunidade ufpiana, bem como seguir todas as recomendações de segurança contra a covid-19.

 

reitor_e_alunos.jpeg

Reitor e estudantes no Restaurante Universitário

Além do reitor, também estiveram presentes nas visitas o Pró-Reitor da PRAEC, Willams Neves; a Coordenadora de Assistência Comunitária, Mara Jordana; a coordenadora dos RUS, nutricionista Sueli Teixeira; o administrador da PRAEC, Rhubens Ribeiro, além da representação estudantil dos cursos de Nutrição, Farmácia e Enfermagem.

Fim do conteúdo da página