Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Antiga Residência Universitária do Campus de Teresina será recuperada

Antiga Residência Universitária do Campus de Teresina será recuperada

Última atualização em Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 21h52

DSC_0798-1.png

Residência Universitária 1, desativada há 6 anos

A Residência Universitária 1, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que estava desativada desde 2014, recebeu visita nesta quarta (20) do Reitor Gildásio Guedes, representantes da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) e alunos para observação da estrutura interna do local.

IMG_1455-2.png

Constatação dos danos ao prédio

Ao deparar com a deteriorização do prédio de dois pavimentos, o Reitor imediatamente determinou a realização de um projeto para recuperação completa do espaço, que dispõe de 16 alojamentos, banheiros, áreas de convivência, além de espaço para refeições e área de lavanderia. O local tem capacidade para abrigar 64 moradores.

IMG_1472-6.png

Reitor em companhia de equipes da PRAEC e de estudantes

Durante a visita às instalações, o reitor conversou com representantes discentes, que foram convidados a expressarem suas sugestões de melhorias para a Residência. O Reitor destacou que a recuperação da Residência Universitária é prioritária e urgente. “Desde que tomamos posse, estamos percorrendo espaços da Universidade, conhecendo as necessidades e conversando com pessoas, em um esforço amplo para devolver à comunidade ufpiana espaços em perfeitas condições de uso”, disse Gildásio Guedes.

Visita ao Restaurante Universitário Central

IMG_1493-9.png

Reitor Gildásio Guedes em visita ao RU Central acompanhado da Coordenadora dos RUs, Sueli Teixeira

Na oportunidade, ainda foi realizada visita ao Restaurante Universitário Central, localizado próximo à PRAEC, que já conta com um projeto de melhorias e adaptação da sua estrutura interna. Tudo isso dentro do planejamento que visa otimizar os serviços prestados à comunidade ufpiana, bem como seguir todas as recomendações de segurança contra a covid-19.

reitor_e_alunos.jpeg

Reitor e estudantes no Restaurante Universitário

Além do reitor, também estiveram presentes nas visitas o Pró-Reitor da PRAEC, Willams Neves; a Coordenadora de Assistência Comunitária, Mara Jordana; a coordenadora dos RUS, nutricionista Sueli Teixeira; o administrador da PRAEC, Rhubens Ribeiro, além da representação estudantil dos cursos de Nutrição, Farmácia e Enfermagem.