Residência Universitária 1, desativada há 6 anos
A Residência Universitária 1, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que estava desativada desde 2014, recebeu visita nesta quarta (20) do Reitor Gildásio Guedes, representantes da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) e alunos para observação da estrutura interna do local.
Constatação dos danos ao prédio
Ao deparar com a deteriorização do prédio de dois pavimentos, o Reitor imediatamente determinou a realização de um projeto para recuperação completa do espaço, que dispõe de 16 alojamentos, banheiros, áreas de convivência, além de espaço para refeições e área de lavanderia. O local tem capacidade para abrigar 64 moradores.
Reitor em companhia de equipes da PRAEC e de estudantes
Durante a visita às instalações, o reitor conversou com representantes discentes, que foram convidados a expressarem suas sugestões de melhorias para a Residência. O Reitor destacou que a recuperação da Residência Universitária é prioritária e urgente. “Desde que tomamos posse, estamos percorrendo espaços da Universidade, conhecendo as necessidades e conversando com pessoas, em um esforço amplo para devolver à comunidade ufpiana espaços em perfeitas condições de uso”, disse Gildásio Guedes.
Visita ao Restaurante Universitário Central
Reitor Gildásio Guedes em visita ao RU Central acompanhado da Coordenadora dos RUs, Sueli Teixeira
Na oportunidade, ainda foi realizada visita ao Restaurante Universitário Central, localizado próximo à PRAEC, que já conta com um projeto de melhorias e adaptação da sua estrutura interna. Tudo isso dentro do planejamento que visa otimizar os serviços prestados à comunidade ufpiana, bem como seguir todas as recomendações de segurança contra a covid-19.
Reitor e estudantes no Restaurante Universitário
Além do reitor, também estiveram presentes nas visitas o Pró-Reitor da PRAEC, Willams Neves; a Coordenadora de Assistência Comunitária, Mara Jordana; a coordenadora dos RUS, nutricionista Sueli Teixeira; o administrador da PRAEC, Rhubens Ribeiro, além da representação estudantil dos cursos de Nutrição, Farmácia e Enfermagem.