Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e TJ-PI formalizam na terça (19) convênio para qualificação de servidores do Tribunal em Programas de Pós-Graduação da Universidade

Última atualização em Sexta, 15 de Janeiro de 2021, 20h07

DFVDAV_1.png

O Reitor da UFPI Gildásio Guedes e o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador José Ribamar Oliveira, formalizam na terça-feira (19) um acordo de cooperação técnica para que membros e servidores do Tribunal recebam qualificação em níveis de mestrado e doutorado na Universidade. A solenidade ocorre às 10h, em local aberto, na Praça Teresa Helena Castelo Branco, em frente à Reitoria, para assinatura do termo de compromisso a ser celebrado entre o TJ-PI, a Escola Judiciária do Piauí ( EJUD) a UFPI/Fadex.

Com a assinatura do convênio, fica assegurada a oferta de vagas em cursos de mestrado e doutorado de Programas Específicos de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFPI.

Escolha dos cursos – O número de vagas e as áreas de interesse dos cursos de mestrado e doutorado serão definidos após a assinatura do acordo e o envio à Universidade da Proposta de Oferta de Cursos de Pós-Graduação para magistrados e servidores do TJPI, que será feita pela Escola Judiciária do Piauí. A execução do convênio deve ser aprovada no Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPEX/UFPI).

Já estão confirmadas na solenidade as presenças dos desembargadores Sebastião Ribeiro Martins, Diretor da EJUD/TJ-PI; e Erivan Lopes; vice-diretor da EJUD/TJ-PI; além de Paulo Silva, secretário-geral do TJ-PI. Pela Universidade, estarão participando a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Regilda Saraiva; o Superintendente da FADEX, Samuel Nascimento;  o Coordenador da Pós-Graduação Stricto Sensu, Francisco de Assis Nascimento; o Coordenador da Pós-Graduação em Direito, Efren Paulo Porfírio de Sá Lima; e representantes da Procuradoria Federal junto à UFPI.