Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI de Bom Jesus realiza Café com Segurança Alimentar

UFPI de Bom Jesus realiza Café com Segurança Alimentar

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, realizou na última quinta-feira (05), o Café com Segurança Alimentar. O evento da disciplina de Extensão Rural, contou com a participação de alunos de todos os cursos de graduação e pós-graduação do Campus.

Além dos estudantes da UFPI, estavam presentes as Escolas Família Agrícola de São Lourenço, de Cristino Castro, de Eliseu Martins e representantes da comunidade bomjesuense. Na oportunidade, foram discutidos os temas Sustentabilidade, Segurança e Soberania Alimentar e Agricultura Sustentável.

Jadson Nogueira, estudante de Zootecnia da UFPI, avaliou o evento de forma positiva. "A iniciativa foi de grande importância, uma vez que temos que valorizar o nosso potencial e dar ênfase ao que produzimos em nossa cidade ou região e deixar de valorizar apenas o que vem de fora."