Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > HU-UFPI recebe nesta sexta (15) pacientes com covid-19 de Manaus

HU-UFPI recebe nesta sexta (15) pacientes com covid-19 de Manaus

Última atualização em Sábado, 16 de Janeiro de 2021, 10h36

Paulo_Marcio_coletiva.jpg

Médico Paulo Márcio, superintendente do HU-UFPI

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) receberá nesta sexta (15) a partir do meio-dia pacientes com Covid-19 que estão sendo transferidos de Manaus para Teresina. O translado é uma medida do Governo Federal para remanejar pacientes com covid-19 para outras cidades com melhor suporte para atendimento.

O superintendente do Hospital Universitário, médico Paulo Márcio, informou que o Hospital tem trinta leitos de enfermaria disponíveis para acolher os pacientes, e vinte deles com equipamentos correspondente à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), assim, garantindo capacidade de atendimento que Manaus não tem. Segundo Paulo Márcio, o translado dos pacientes ocorre, pois, nesse momento, embora sejam casos clínicos estáveis, estavam sem poder receber oxigênio na capital amazonense.Teresina e o HU têm abastecimento de oxigênio em quantidade suficiente para atender a todos.