Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor do CEAD/UFPI apresenta artigo em Seminário Internacional

Professor do CEAD/UFPI apresenta artigo em Seminário Internacional

O professor e coordenador de tutoria do curso de Ciências Biológicas, do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI), Prof. Msc. Cledinaldo Borges Leal, teve o trabalho escolhido para apresentação oral no V Seminário Internacional de Educação a Distância. Com o tema "Meios, atores e processos", o Seminário foi realizado entre os dias 02 e 04 de setembro no Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED/UFMG), campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Belo Horizonte - MG.

Apresentação oral do artigo científico no V Seminário Internacional de Educação a Distância na UFMG

A escolha da produção sugere sua relevância para o ensino-aprendizagem na educação a distância, e foi desenvolvido junto ao trabalho de conclusão de curso da aluna Maria do Rosário de Jesus Gomes e da Prof.ª Tutora Maria Suely de Carvalho, do polo de Simões/PI. Entitulado "O estágio supervisionado e a formação de professores no curso de Ciências Biológicas/EaD da UFPI", o artigo apresenta a visão dos estudantes sobre o estágio como parte essencial para a vida acadêmica e profissional.

Prof. MSc. Cledinaldo Borges Leal

A aceitação do artigo científico em um congresso internacional reflete esforços do curso de Ciências Biológicas CEAD/UFPI junto aos estudantes para formar profissionais qualificados. As publicações do Centro de Educação registram presença periódica em eventos regionais, nacionais ou internacionais.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CEAD/UFPI - Karine Santiago