Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e FMS firmam parceria para enfrentamentos de saúde em Teresina
Início do conteúdo da página

UFPI e FMS firmam parceria para enfrentamentos de saúde em Teresina

Imprimir
Última atualização em Quarta, 13 de Janeiro de 2021, 10h46

Em visita ao Hospital Universitário (HU/UFPI), na manhã desta quarta-feira (13), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, juntamente com o superintendente do HU, Paulo Márcio, discutiram a integração de ações na área de saúde para atendimentos na capital. O foco, a primeiro momento, é o atendimento de pacientes com COVID-19.

visitahu

HU2

Segundo Paulo Márcio, a disponibilização de 20 leitos para pacientes COVID-19, em uma ala específica, será a primeira medida, e avaliou que “nesse momento a FMS nos convida a participar a mais essa meta no enfrentamento a pandemia em que estamos vivendo. Mas esse convite não se restringe a isso, o desafio será maior, pois manteremos também as nossas consultas normais”, disse.

HU3

Paulo Márcio, Superintendente do HU

Gilberto Albuquerque considerou que, o HU, como maior hospital credenciado ao SUS em Teresina, permite uma grande contribuição para a saúde da capital, por isso a intenção da visita serviu ainda, “para conhecer de perto os servidores que aqui trabalham e todos os prestadores de serviços... O HU tem um potencial muito grande de atendimentos ao SUS e poderemos ampliar essas demandas, seja em quantidade e principalmente em qualidade”, afirmou.

HU4

Presidente da FMS, Gilberto Albuquerque

 

Fim do conteúdo da página