Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Simpósio Estadual de Hospitalidade em Turismo no Piauí começa nesta quarta-feira (13)
Início do conteúdo da página

I Simpósio Estadual de Hospitalidade em Turismo no Piauí começa nesta quarta-feira (13)

Imprimir
Publicado: Terça, 12 de Janeiro de 2021, 10h26

WhatsApp_Image_2021-01-12_at_22.21.32.jpeg

 

Entre os dias 13 a 15 de janeiro de 2021, das 14h às 22h, será realizado o I Simpósio Estadual de Hospitalidade em Turismo no Piauí, evento de encerramento do Curso de Extensão: Hospitalidade em Turismo no Piauí, com a temática: Contextos e Desafios do Turismo no Piauí.

A abertura do evento contará com a presença do Reitor da UFPI, Gildásio Guedes Fernandes; da Superintendente EBTT/UFPI, Virgínia Tâmara Muniz Silva; do Professor do CCN-UFPI, Rômulo José Fontenele Oliveira; e do Médico neurocirurgião, Benjamin Pessoa Vale.

A Coordenadora do curso, Virgínia Tâmara Muniz Silva, explica que foram ofertadas 600 vagas, e que foram recebidas inscrições tanto de alunos do CEAD como de alunos e profissionais da área de Turismo, como guias, condutores de visitantes, técnicos dos laboratórios de parques nacionais, além de estudantes dos cursos de Letras-Inglês, Administração, Pedagogia, dentre outros. O curso teve início em 07 de outubro de 2020.

O I Simpósio Estadual de Hospitalidade em Turismo no Piauí será gravado ao vivo on-line no Zoom e transmitido no canal do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI) no YouTube.

A palestra inaugural “Panorama Geral do Uso Público das Unidades de Conservação Federais” será realizada das 19h às 21h, com a palestrante Carla Cristina de Castro Guaitanele, Chefe da Divisão de Ordenamento e Autorização para Visitação - ICMBIO/DF, antropóloga especialista em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, om mediação de Marrian Hellen da S. G. Rodrigues, Chefe do PARNA Serra da Capivara - ICMBIO-PI e Doutora em Arqueologia com especialidade em Patrimônio Cultural; e Rômulo José Fontenele Oliveira, professor de Ciências da Natureza –UFPI e doutorando em Ensino de Ciências - USP com especialidade em Educação Patrimonial-Ambiental em Ambientes Não-Formais.

Fim do conteúdo da página