Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor recebe alunos de Odontologia e Medicina para discutir retorno às aulas do próximo semestre

Última atualização em Quarta, 06 de Janeiro de 2021, 22h31

reuniaoalunossaude-2.jpg

Reitor recebe alunos da Odontologia, acompanhado do Prefeito Universitário Alessandro Rhadamek

Preocupados com o retorno das atividades práticas do ciclo clínico, alunos dos cursos de Odontologia e Medicina do Campus da UFPI em Teresina estiveram em reunião com o Reitor Gildásio Guedes na manhã desta quarta-feira (06). O Reitor informou que esta semana aprofunda as discussões para escolha do melhor formato para retorno das atividades de todos os cursos de graduação em março de 2021. Guedes disse também que está tomando todas as providências para que o início do novo semestre ocorra de maneira segura para toda a comunidade acadêmica.

Os alunos dos cursos foram recebidos em reuniões separadas. Os estudantes de Odontologia manifestaram preocupação porque estão com várias clínicas com atividades suspensas. Sensível a essa demanda, o reitor destacou que está buscando alternativas para a retomada das práticas em segurança.

reuniaoalunossaude-16.jpg

Reitor Gildásio Guedes com alunos da Medicina, acompanhados do Coordenador do Curso, Prof. Arquimedes Cardoso

Por sua vez, os alunos de Medicina afirmaram que o formado de ensino remoto do semestre 2020.1 contemplou poucas disciplinas especialmente do quinto ao oitavo período e, sem uma maior oferta das práticas presenciais em hospitais, o avanço no curso fica prejudicado.

reuniaoalunossaude-18_copy.jpg

Reitor da UFPI Gildásio Guedes

O Reitor Gildásio Guedes reafirmou seu compromisso em olhar para as especificidades de cada curso, com o intuito de definir o formato mais apropriado para retomada das aulas no próximo semestre."As decisões serão tomadas em diálogo com as coordenações de curso, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e o comitê gestor de crise, com o devido monitoramento das condições sanitárias", finalizou. A implantacao do novo calendário acadêmico depende da aprovação no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPI.

reuniaoalunossaude-34.jpg

Reitor e comissão de alunos e coordenador da Medicina

reuniaoalunossaude-13.jpg

Reitor e Prefeito Universitário com alunos da Odontologia