Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Interrupção temporária do acesso aos sistemas UFPI neste sábado (07)

Interrupção temporária do acesso aos sistemas UFPI neste sábado (07)

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), informa que, neste sábado (07), das 8h às 10h, será realizada uma manutenção programada no PoP-PI, com instalação de nobreak redundante que alimenta o datacenter. Em função do reparo, as pessoas que estiverem presentes ao campus universitário permanecerão com acesso à internet devido à existência de um link reserva. No entanto, quem estiver além dos limites da UFPI não terá acesso aos sistemas da UFPI, tendo em vista que a conexão externa é recebida através do Pop-PI.

O PoP-PI é o ponto de presença da Rede Nacional de Pesquisa (RNP) no Estado. Ele atende às necessidades operacionais da rede e à demanda de conectividade e informações dos usuários de todo o Piauí.