Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Semana comemorativa de 10 anos do Hospital Veterinário da UFPI

Semana comemorativa de 10 anos do Hospital Veterinário da UFPI

O Hospital Veterinário Universitário (HVU) "Médico Veterinário Jeremias Pereira da Silva" da Universidade Federal do Piauí (UFPI) completa 10 anos de existência no dia 09 de setembro. Em comemoração à data, serão realizadas, no período de 09 a 14 de setembro, a "Semana Comemorativa de 10 anos do HVU" e a "III Semana Acadêmica de Medicina Veterinária".

HVU/UFPI comemora 10 anos de existência

A programação comemorativa tem início na manhã de segunda-feira (09), com café da manhã e curso ministrado pelo professor da Universidade de Brasília (UNB), Dr. Antonio Raphael Teixeira Neto. À tarde, o Dr. Ricardo Miyasaka (UNB) de Almeida ministra o curso "Anestesiologia em Equinos e Bovinos". Haverá, ainda, solenidade em comemoração dos 10 anos do Hospital a ser realizada às 19h30, no Cine Teatro da UFPI.

HVU - Inaugurado em 09 de setembro de 2003, dia do Médico Veterinário, o HVU atende animais de companhia (cães e gatos), de produção e silvestres, oferecendo serviços como consultas, cirurgias, internação, vacinação, necropsia, exames laboratoriais, radiográficos e ultrassonográficos.

Referência em atendimento, ensino, pesquisa e extensão universitária na área de Medicina Veterinária para o Piauí, o HVU funcionando em regime de plantão 24 horas.

Confira a PROGRAMAÇÃO.