Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e TCE/PI lançam edital para qualificação de servidores do tribunal

UFPI e TCE/PI lançam edital para qualificação de servidores do tribunal

Última atualização em Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 08h31

TCE

Na manhã desta segunda-feira (21), aconteceu o lançamento do edital para capacitação de servidores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), em Pós-graduação, níveis mestrado e doutorado,  em convenio com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PREG). Serão quatro anos de convenio e os cursos ofertados serão: Ciencias em Engenharia dos Materiais, Ciência da Computação, Ciência Política, Desenvolvimento em Meio Ambiente, Direito, Educação, Filosofia, Políticas Públicas e Saúde e Comunidade. A solenidade aconteceu de forma online devido as medidas protetivas ao COVID-19.

Segundo a Pró-reitora de Ensino de Graduação, Proª Regilda Saraiva, a maior importância desse edital é que ele irá qualificar pessoas que trabalham diretamente com a população do Estado, o que contribuirá para um maior serviço prestado de qualidade. “É importante que a Universidade esteja inserida nesse contexto. E que ao final desses quatro anos tenhamos um número considerável de servidores qualificados para atender melhor o Piauí”, disse.

O Profª Francisco Nascimento, Coordenador Geral do Cursos de Pós-graduação da UFPI, considerou que esse é um momento de muita alegria pela parceria, pois promoverá ainda mais uma maior aproximação da UFPI junto a entidades piauiense. “Além dessa aproximação, editais como esses colaboram para futuras avaliações dos nossos programas”, afirmou.

A diretora da Escola de Gestão e Contas do TCE/PI, Maria Valéria Leal, disse que a celebração do convenio representa uma concretização na busca do melhoramento do TCE/PI, junto a capacitação de seus servidores. “Essa é mais uma forma de contribuir com o aprimoramento da administração pública do Piauí, tudo em benefício da sociedade, e esses cursos significam mais um diferencial”.

Adriana Melo, representando a Fundação Cultural e de Fomento a Pesquisa (FADEX), da UFPI, avaliou que é com satisfação que a FADEX participa como gestora administrativa financeira do convenio. “A FADEX se coloca a disposição para manter a transparência de todo o funcionamento na execução da parceria”, disse.

Confira o Edital.