Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton Pessoa, com a homenageada, Profa. Olívia Brandão
Na manhã da sexta-feira (18), foi realizada a solenidade de homenagem a personalidades piauienses com a Comenda da Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT Piauí).
Dentre as autoridades e personalidades que tiveram destaque no âmbito do Direito do Trabalho e prestaram relevantes serviços à justiça trabalhista em 2020 agraciados com a honraria, esteve a coordenadora do curso de Direito da UFPI e Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Piauí, a Profa. Dra. Olívia Brandão.
A homenageada, que recebeu a medalha no grau de Comendadora, destaca a importância da honraria. “Essa é uma homenagem que, além de nos engrandecer como pessoas e como profissionais, motiva-nos a continuar fazendo sempre mais. Eu, em especial, na área dos Direitos Humanos e também contribuindo para a formação e a qualificação dos profissionais da área do Direito, principalmente, para os Advogados(as)”, afirmou.
As indicações foram feitas pelos desembargadores do Tribunal e por integrantes do Conselho da Ordem, com os nomes aprovados no Tribunal Pleno. Foram concedidas 6 medalhas no grau de Grã-cruz, 16 de Comendador, 6 de Grande Oficial e 16 de Oficial.
A honraria
Criada pela Resolução Administrativa nº 10/2020, a Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho é constituída por quatro Graus: Grã-Cruz; Grande Oficial; Comendador e Oficial. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento será realizado de forma híbrida: parte dos homenageados estará presencialmente e parte virtualmente.