Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Recesso acadêmico começa dia 23 de dezembro; atividades do semestre retornam dia 4 de janeiro

Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 15h54

portico_copy.jpg

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) terá recesso acadêmico de 23 de dezembro 2020 a 03 de janeiro de 2021, retornando às atividades normais do semestre no dia 4 da janeiro (segunda-feira). Segundo o calendário acadêmico, as atividades dos cursos de graduação, realizadas de maneira remota, seguem até 1º de fevereiro para o cumprimento dos 23 dias letivos restantes para a conclusão do semestre 2020.1.

Atendimento presencial nas Pró-Reitorias

diploma_2.jpg

PREG

Na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), a entrega presencial de diplomas ocorre apenas nos dias 21 e 23 de dezembro e 6 de janeiro, mediante agendamento via e-mail ao Serviço de Atendimento ao Estudante ( -br).

Já a assinatura dos termos de cooperação das empresas  para estágio não obrigatório e assinatura dos termos de compromisso dos alunos ocorrem apenas nos dias 21 e 28 de dezembro, no turno da manhã, na  Coordenação Geral de Estágio. O comparecimento presencial é por agendamento prévio após análise dos documentos enviados ao e-mail (,).

PRAEC

A entrega presencial de chips do Projeto Aluno Conectado a estudantes contemplados em novembro e dezembro e que optaram pela retirada em Teresina será realizada nos dias 21,22 e 23 de dezembro de 2020, das 8 às 16h, na Secretaria da CACOM/PRAEC. A entrega do chip para os demais campi e àqueles que optaram para receber via correios está sendo providenciada.

PRPG, Propesqi, PRAD, PREXC e PROPLAN

Serviços administrativos das demais pró-reitorias seguem exclusivamente com trabalho de forma remota, com escala de revezamento entre os servidores, durante o recesso para comemoração de Natal e Ano Novo, entre os períodos de 21 a 24 de dezembro e de 28 a 31 de dezembro de 2020. O retorno dos atendimentos ocorre na segunda dia 4 de janeiro.

Atendimento da Biblioteca Comunitária

Durante o período de recesso de natal e fim de ano, os serviços continuarão sendo ofertados, rotineiramente, e de forma remota, pelos canais de comunicação:

- Nada Consta: e-mail:
- Ficha Catalográfica: SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas)

Outras solicitações, por WhatsApp: (86) 3237-1771 ou Instagram: @bccbufpi

Destaques do Calendário Acadêmico para o mês de janeiro

Ao longo do mês de janeiro, os estudantes veteranos também precisam estar atentos aos prazos do calendário acadêmico. Dia 8 de janeiro, será divulgado o Edital para seleção de Monitores pela CAAC/PREG; e de 11 a 15 de janeiro, é o período para solicitar mudança/permuta de turno para o próximo semestre.

Já os Departamento de Ensino e Coordenações dos Cursos têm até dia 21 de janeiro para confirmar a oferta de disciplina para o novo período; e, de 22 a 28 de janeiro, será o prazo para cadastro do Edital de Monitoria no SIGAA, pelas chefia de departamento e de cursos.