Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bom Jesus: V SEMAGRO oferece cursos e palestras até sexta-feira (06)

Bom Jesus: V SEMAGRO oferece cursos e palestras até sexta-feira (06)

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do curso de Engenharia Agronômica do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE - Bom Jesus), convida a comunidade acadêmica e demais interessados a participar da V Semana Acadêmica de Agronomia (SEMAGRO) & III Workshop PROMAG (Produção Vegetal na Microrregião do Alto Médio Gurguéia), em curso no referido campus. A quinta edição do evento tem por tema "Agronegócio no Cerrado Piauiense: Oportunidades e Desafios", e traz a público palestras, minicursos e show musical até a próxima sexta-feira (06).

A realização tem por objetivo proporcionar atualização de conhecimentos referentes ao meio rural para pesquisadores, estudantes, empresários rurais, autoridades regionais e demais membros da comunidade. Pretende-se, também, discutir as perspectivas e desafios da produção agrícola no Cerrado piauiense, campo de interesse do pequeno, médio e grande produtor.

Abertura oficial da V SEMAGRO conta com participação de autoridades administrativas da UFPI, professores, estudantes e membros da comunidade interessados pelo tema

A V SEMAGRO é uma realização da Empresa Júnior do curso de Engenharia Agronômica (AGRITEC Júnior) em parceria com o curso de Engenharia Agronômica, o Grupo de Pesquisa PROMAG, coordenado pelo Prof. Dr. Francisco de Alcântara Neto, o Centro Acadêmico do curso de Engenharia Agronômica (C'Agro) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Secção Piauí (SENAR/PI). A Semana é coordenada pelo Prof. Msc. Paulo Rodrigo Ramos Xavier Pereira e patrocinada pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus e pela companhia suíça de agronegócios Syngenta.

Os minicursos ofertados à ocasião têm por temáticas: Controle biológico de insetos, georreferenciamento, manejo de caprinos e ovinos e manejo de irrigação. Estiveram presentes à abertura oficial da V SEMAGRO a Vice-Diretora do CPCE, Prof.ª Dr.ª Luciana Barboza; o coordenador do curso de Engenharia Agronômica, Prof. Dr. Francisco Pereira; o coordenador do evento, Prof. Msc. Paulo Rodrigo Ramos Xavier Pereira; o Diretor Presidente da AGRITEC Júnior, Felipe Augusto Pedrosa de Lucena; o coordenador do PROMAG, Prof. Dr. Francisco de Alcântara Neto; e a presidente do C'Agro, Jordânia Sobrinho Teixeira.

Confira mais informações acessando a Programação da V SEMAGRO.