Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Grupo de estudos Filosofia e Psicanálise II realiza aprofundamento nos textos de Jacques Lacan

Última atualização em Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 10h22

Criado com o objetivo de estudar o pensamento do psicanalista francês Jacques Lacan acerca da linguagem, que percorre toda a obra do pensador, o grupo de estudos "Filosofia e Psicanálise II" está promovendo encontros a cada 15 dias (de forma online no momento).IMG 20201215 211048 252 copy

O grupo, criado recentemente, conta atualmente com 12 membros, onze estudantes (entre graduandos e mestrandos) e uma doutora, a Profa. Dra. Maria Cristina de Tavora Sparano, docente do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Piauí (CCHL/UFPI).

Segundo Marcos Antonio, membro do grupo de estudos e aluno do curso de Filosofia da UFPI, até o momento foram realizadas duas reuniões, que acontecem a cada duas semanas (nas quartas-feiras, às 18h). “Os encontros acontecem via Google Meet. Realizamos a leitura dos textos propostos e debates acerca dos mesmos. O grupo é ideal para aqueles que querem iniciar seus estudos em Jacques Lacan”, explica.

Link para o espelho do grupo no CNPq: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/675733.