Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI lança nesta quinta (17) Programação Comemorativa do Cinquentenário da Instituição

Última atualização em Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 12h31

WhatsApp Image 2020 12 16 at 09.19.59 copy

Nesta quinta-feira (17), às 10h, será realizado o lançamento da programação comemorativa do cinquentenário da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento, que acontecerá no Salão Nobre da Reitoria, com transmissão também pelo canal oficial da UFPI no Youtube, irá apresentar as ações que serão desenvolvidas mensalmente durante todo o ano de 2021 para marcar o aniversário de 50 anos da Instituição.

A solenidade contará com a presença do Reitor, Prof. Dr. Gildásio Guedes; Vice-Reitor, Prof. Dr. Viriato Campelo e atuais pró-reitores e representantes da Administração Superior. Foram convidados para o evento também o ex-reitoes e ex-vice-reitores da Universidade.

Além da apresentação dos eventos que serão realizados, haverá a exibição de vídeo institucional contando a história e a importância da UFPI nesses 50 anos.

A UFPI foi instalada em 1º de março de 1971 a partir da fusão de algumas faculdades isoladas que existiam no Estado - Faculdade de Direito, Faculdade Católica de Filosofia, Faculdade de Odontologia, Faculdade de Administração (Parnaíba) e Faculdade de Medicina.

Link da transmissão.