Reitor Gildásio acompanhado do Secretário de Educ. Sup. do MEC, Wagner Vilas Boas (centro),
e do Prof. de Medicina Paulo Márcio ( à esquerda)
Em sua primeira missão oficial a Brasília após tomar posse como Reitor da UFPI, Gildásio Guedes esteve nesta terça ( 15) no Ministério da Educação (MEC) em audiência com o Secretário de Educação Superior, Wagner Vilas Boas de Souza, para discutir metas para 2020, em companhia do Professor de Medicina da UFPI, Paulo Marcio Sousa Nunes. Nesta quarta (16), o Reitor estará com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e participará da solenidade de lançamento do Programa Diploma Digital.
"A atuação do Secretário Wagner é fundamental para qualificar as políticas de Ensino Superior no País, pois ele tem força para liberação de recursos e na implementação de políticas públicas em todos os níveis na Universidade", explicou o Reitor. "O foco do MEC é, segundo o secretário Wagner, melhorar, ampliar e modernizar o ensino de graduação nas duas modalidades: presencial e a distância", completa Gildásio Guedes.
Reitor da UFPI Gildásio Guedes Fernandes
Em agenda no Palácio de Planalto, o Reitor trata de políticas públicas na Educação, com foco na inovação tecnológica nas duas modalidades presencial e a distância.
Na Capes, a pauta é a educação a distância por meio da atuação da Universidade Aberta do Brasil - UAB.