Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio Guedes cumpre agenda oficial em Brasília

Reitor Gildásio Guedes cumpre agenda oficial em Brasília

Última atualização em Terça, 15 de Dezembro de 2020, 17h51

WhatsApp_Image_2020-12-15_at_16.02.57.jpeg

Reitor Gildásio acompanhado do Secretário de Educ. Sup. do MEC, Wagner Vilas Boas (centro),

e do Prof. de Medicina Paulo Márcio ( à esquerda)

Em sua primeira missão oficial a Brasília após tomar posse como Reitor da UFPI, Gildásio Guedes esteve nesta terça ( 15) no Ministério da Educação (MEC) em audiência com o Secretário de Educação Superior, Wagner Vilas Boas de Souza, para discutir metas para 2020, em companhia do Professor de Medicina da UFPI, Paulo Marcio Sousa Nunes. Nesta quarta (16), o Reitor estará com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e participará da solenidade de lançamento do Programa Diploma Digital.

"A atuação do Secretário Wagner é fundamental para qualificar as políticas de Ensino Superior no País, pois ele tem força para liberação de recursos e na implementação de políticas públicas em todos os níveis na Universidade", explicou o Reitor. "O foco do MEC é, segundo o secretário Wagner, melhorar, ampliar e modernizar o ensino de graduação nas duas modalidades: presencial e a distância", completa Gildásio Guedes.

WhatsApp_Image_2020-12-15_at_16.14.47.jpeg

Reitor da UFPI Gildásio Guedes Fernandes

Em agenda no Palácio de Planalto, o Reitor trata de políticas públicas na Educação, com foco na inovação tecnológica nas duas modalidades presencial e a distância.

WhatsApp_Image_2020-12-15_at_17.40.36.jpeg

Na Capes, a pauta é a educação a distância por meio da atuação da Universidade Aberta do Brasil - UAB.