Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Administração participam de simulação de produção

Alunos de Administração participam de simulação de produção

No último sábado (31), os alunos da disciplina de Administração da Produção, do curso de Administração do Campus Ministro Petrônio Portella (CMPP - Teresina), participaram de uma experiência prática de simulação de produção.

Alunos de Administração participam de prática de simulação de produção

O professor do curso de Administração, Marcio Vinicius Pessoa, explica que, durante a atividade, "os alunos desenvolveram e elaboraram produtos, observando as informações absorvidas durante o aprendizado em sala". São exemplos de estudos aplicados neste processo "o tempo padrão, qualidade, estoque, eficiência, trabalho em equipe, entre outras".

Simulação de Produção: alunos aliam teoria à prática no desenvolvimento e comercialização de produtos

Como complemento da atividade, no dia 14 de setembro, os alunos terão a oportunidade de comercializar os produtos na rua climatizada, no Centro de Teresina. "Entrar em contato com o mercado e os consumidores será uma experiência única para esses futuros administradores e empreendedores", afirma o Professor Marcio Vinicius.

Os produtos desenvolvidos serão comercializados