Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Odontologia da UFPI recebe visita do Reitor

Curso de Odontologia da UFPI recebe visita do Reitor

Última atualização em Terça, 15 de Dezembro de 2020, 09h51

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, visitou na manhã desta segunda-feira (14), o Departamento de Odontologia, para constatar as necessidades do curso.  Estiveram presentes o Vice-Reitor, Viriato Campelo; o Prefeito Universitário (PREUNI), Alessandro  Rhadamek, a Diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Carla Leite; além de coordenadores e professores, para a vistoria dos laboratórios e estruturas dos setores. Entre as demandas, a formatura de 22 alunos do curso de odontologia apresentou o maior pedido de  coordenadores e professores ao reitor.

Visita Reitor 3

Reitor reúne-se com coordenadores e professores do curso de Odontologia

Segundo o reitor a inspeção permite conhecer in loco, as demandas de um dos cursos mais exigidos por toda a comunidade, devido ao atendimento odontológico. “Vamos tomar conhecimento do que é mais urgente para a manutenção de todo o órgão, para que, mesmo na pandemia e com todas as medidas de proteção ao COVID-19, possamos retornar as atividades sem maiores problemas”, disse.

Visita Reitor 8

Reitor Gildásio Guedes em visita ao curso de Odontologia

Segundo a diretora do CCS, Carla Leite, o retorno às aulas práticas e estágios neste momento de pandemia tem um significado emblemático para a área da saúde, e o curso de Odontologia é bastante representativo quando se discute o tema. “Seguindo essa linha, a Gestão Superior, a Direção do Centro de Ciências da Saúde e professores do curso de elaboraram projetos para garantir a retomada segura dos atendimentos clínicos da Odontologia. Esta visita estabeleceu confiança de uma retomada mais segura do período de 2020.2”, afirmou.

Diretora do CCS

Diretora do CCS, Carla Leite

Em julho de 2020, o curso de Odontologia da UFPI completou 60 anos, sendo um dos mais antigos da Universidade. Com cerca de 288 alunos ativos, a graduação permite diversos atendimentos a toda sociedade, como exemplo os atendimentos odontológicos.

Visita Reitor 5

Curso de Odontologia da UFPI completou 60 anos em 2020