O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, visitou na manhã desta segunda-feira (14), o Departamento de Odontologia, para constatar as necessidades do curso. Estiveram presentes o Vice-Reitor, Viriato Campelo; o Prefeito Universitário (PREUNI), Alessandro Rhadamek, a Diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Carla Leite; além de coordenadores e professores, para a vistoria dos laboratórios e estruturas dos setores. Entre as demandas, a formatura de 22 alunos do curso de odontologia apresentou o maior pedido de coordenadores e professores ao reitor.
Reitor reúne-se com coordenadores e professores do curso de Odontologia
Segundo o reitor a inspeção permite conhecer in loco, as demandas de um dos cursos mais exigidos por toda a comunidade, devido ao atendimento odontológico. “Vamos tomar conhecimento do que é mais urgente para a manutenção de todo o órgão, para que, mesmo na pandemia e com todas as medidas de proteção ao COVID-19, possamos retornar as atividades sem maiores problemas”, disse.
Reitor Gildásio Guedes em visita ao curso de Odontologia
Segundo a diretora do CCS, Carla Leite, o retorno às aulas práticas e estágios neste momento de pandemia tem um significado emblemático para a área da saúde, e o curso de Odontologia é bastante representativo quando se discute o tema. “Seguindo essa linha, a Gestão Superior, a Direção do Centro de Ciências da Saúde e professores do curso de elaboraram projetos para garantir a retomada segura dos atendimentos clínicos da Odontologia. Esta visita estabeleceu confiança de uma retomada mais segura do período de 2020.2”, afirmou.
Diretora do CCS, Carla Leite
Em julho de 2020, o curso de Odontologia da UFPI completou 60 anos, sendo um dos mais antigos da Universidade. Com cerca de 288 alunos ativos, a graduação permite diversos atendimentos a toda sociedade, como exemplo os atendimentos odontológicos.
Curso de Odontologia da UFPI completou 60 anos em 2020
Confira mais fotos: