Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio Guedes dá posse a 16 servidores da UFPI

Reitor Gildásio Guedes dá posse a 16 servidores da UFPI

Última atualização em Quinta, 10 de Dezembro de 2020, 15h07

posse12-20-42.png

Reitor Gildásio Guedes e o vice-reitor Viriato Campelo

Os campi da UFPI de Teresina e Bom Jesus estão sendo contemplados com ingresso de 16 servidores, que tomaram posse em solenidade ao ar livre - seguindo os protocolos de segurança da pandemia -  em solenidade realizada nesta quinta-feira (10), na Praça Teresa Helena Castelo Branco - em frente à Reitoria. A posse foi concedida pelo Reitor Gildásio Guedes, em companhia do Vice-Reitor Viriato Campelo. Este é o primeiro ingresso de servidores técnico-administrativos nos quadros de pessoal da Universidade na gestão do Reitor Gildásio.

posse12-20-3.png

A chegada de novos servidores incrementa os quadros funcionais dos Colégios Técnicos de Bom Jesus e Teresina, da Superintendência de Recursos Humanos (SRH), da Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação e Pró-Reitoria de Pesquisa, além dos centros CCS, CT, CCHL, CCE, CCA, do campus de Teresina e ainda do Hospital Veterinário Universitário e do Gabinete do Reitor. São 15 assistentes em administração e 1 médico veterinário. Os novos técnicos têm até 15 dias para entrar em efetivo exercício.

posse12-20-55.png

Reitor Gildásio Guedes

Ao desejar sucesso aos novos servidores, o Reitor destacou o papel dos técnicos no desenvolvimento da instituição. “É de suma importância o comprometimento dos servidores com a universidade, servindo e qualificando-se para uma educação transformadora. Assim esperamos que cumpram suas funções com dedicação e muito zelo para sermos uma das melhores universidades do país, finalizou Gildásio Guedes.

posse12-20-48.png

André Gonçalves, presidente do Sintufpi

Presente à solenidade, Andre Gonçalves, presidente do SINTUFPI, desejou um feliz ingresso aos novos servidores e explicou avanços do Plano de Carreira dos Técnicos, conquistados nos últimos anos, que permitem progressões a partir de cursos de graduação e de pós-graduação também para cargos de nível médio. "Aqui será a segunda casa de vocês, trabalhem com amor e zelo por essa instituição, mas não deixem de estudar, fazer seus cursos e avançar na carreira. A chegada de cada um de vocês aqui é motivo de muita alegria para nós", disse.

Acompanharam a solenidade Pró-Reitores, superintendentes e outros integrantes da Administração Superior, além de familiares e amigos dos novos empossados.

Veja o álbum de fotos da solenidade