Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Equipe da Rede Globo visita Programa de Extensão da UFPI

Equipe da Rede Globo visita Programa de Extensão da UFPI

Integrantes do Programa de Extensão "Unidade de Beneficiamento de Algas Marinhas: Uma Alternativa de Renda para Comunidades Litorâneas do Estado do Piauí", do Campus Parnaíba - UFPI, receberam a equipe de reportagem do programa Globo Repórter, da Rede Globo de Televisão, na última quinta-feira (26).

A visita, que contou com a participação do jornalista Francisco José, teve o objetivo de conhecer o trabalho das mulheres em relação ao aproveitamento de algas marinhas na região da Área de Preservação Ambiental do Delta do Parnaíba. A organização dos estudantes bolsistas do Programa de Extensão da UFPI e os depoimentos das mulheres foram determinantes para a efetivação da reportagem.

O Programa de Extensão é coordenado pela professora Margarida Vasconcelos, do Campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e realiza treinamento para mullheres de pescadores da Colônia Z1, na cidade de Luiz Correia.