Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Picos: Coordenação de Nutrição realiza II FENUT na última sexta-feira (30)

Picos: Coordenação de Nutrição realiza II FENUT na última sexta-feira (30)

Em comemoração ao Dia do Nutricionista, a Coordenação do curso de graduação em Nutrição do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB - Picos) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou, na última sexta-feira (30), a II Feira de Nutrição (FENUT), com o tema "Nutrição: dedicação e saber em tempos de food service". À ocasião, professores, estudantes, servidores da Instituição e profissionais da área participaram de palestras e mesas redondas, durante as quais discutiu-se o impacto das transformações socioeconômicas e culturais características do mundo moderno sobre as escolhas alimentares dos indivíduos. O enfoque foi atribuído aos alimentos consumidos fora do ambiente domiciliar.

Docentes, discentes e profissionais nutricionistas interagem em II Feira de Nutrição realizada na última sexta-feira (30)

Na oportunidade, foram apresentados alimentos elaborados pelos próprios discentes em suas experiências acadêmicas. Os três melhores produtos foram premiados ao final da exposição.

Alunos de Nutrição apresentam alimentos desenvolvidos durante aulas práticas ou atividades de extensão

De acordo com a coordenadora do evento e, também, do curso de Nutrição do campus de Picos, Prof.ª Dr.ª Amanda Mazza, "além de propiciar um momento de discussão quanto à atual conjuntura do mercado de Alimentação e Nutrição no Brasil, o evento permitiu o contato entre graduandos e profissionais que já seguem a carreira". O encontro proporcionou, então, "troca de saberes e estímulo à harmonização da categoria".