Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor Gildásio Guedes visita HU-UFPI e defende maior humanização no atendimento aos pacientes

Última atualização em Terça, 01 de Dezembro de 2020, 19h49

WhatsApp Image 2020-12-01 at 11.40.45 (4).jpeg

Reitor Conversa com corpo técnico do HU-UFPI

Levar atendimento cada vez mais humanizado a quem busca o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) foi uma das preocupações colocadas pelo Reitor da UFPI, Gidásio Guedes, na manhã desta terça ( 1º), em visita ao Hospital.

WhatsApp Image 2020-12-01 at 11.40.45 (2).jpeg

Reitor Gildásio Guedes e o médico cardiologista Paulo Marcio Nunes

O novo Reitor da UFPI percorreu setores de atendimento especializado, conversou com pacientes e integrantes do corpo técnico do Hospital, em companhia do cardiologista Paulo Marcio de Sousa Nunes, professor do Departamento de Clinica Geral da UFPI. Nunes é o indicado pelo Reitor Gildásio para assumir a Superintendência do HU-UFPI junto à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares ( EBSERH – que administra hospitas ligados a universidades federais). O ato com a indicação de Nunes foi assinado nessa segunda (30).

WhatsApp Image 2020-12-01 at 17.01.22.jpeg

Reitor Gildásio Guedes

“Devemos buscar incansavelmente humanizar o atendimento prestado no hospital e servir bem às pessoas”, disse o Reitor na presença de médicos e funcionários que atuam no hospital, preocupado com o tempo de espera dos pacientes nas filas. “O HU-UFPI precisa ser para a Saúde do Piauí o que a UFPI é para a Educação deste estado”, completou o Reitor, reforçando que a razão da existência do HU-UFPI é a relação do hospital com a Universidade, que e a formação qualificada de profissionais para cuidar da população é uma das formas de fazer o conhecimento ultrapassar os muros da Universidade.

WhatsApp Image 2020-12-01 at 17.02.06.jpeg

Paulo Marcio Nunes, indicado pelo Reitor Gildásio para o Superintendência do HU-UFPI

Para o médico Paulo Marcio, a missão do HU-UFPI deve ser aperfeiçoada a cada dia. “Vamos trabalhar para que esse hospital seja exemplar, o mais eficiente possível e que seja referência numero 1 na Atenção às Pessoas”, disse.