Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus Parnaíba: colóquio discute as problemáticas do suicídio

Campus Parnaíba: colóquio discute as problemáticas do suicídio

Nos dias 05, 06 e 07 de setembro, acontece o I Colóquio Quando Chega o Fim: Discussões acerca do Suicídio no Auditório do Campus de Parnaíba.

Com o objetivo de abordar a problemática do suicídio no Piauí de modo multidisciplinar, o evento é voltado para a comunidade em geral, alunos e profissionais. A programação é composta por mesas de discussão com profissionais da área de Direito, Psicologia, Enfermagem, Psiquiatria, Saúde Pública e Coletiva, Antropologia, Tanatologia e Segurança. O I Colóquio é promovido por concludentes do curso de Psicologia da Universidade Federal do Piauí.

Mesas:

• Intervenção em crise e prevenção do suicídio entre policiais militares;
  • A interface entre sentido de vida, vazio existencial e Suicídio;
  • Suicídio: Uma questão de saúde pública. Definição e dados epidemiológicos no Brasil e Piauí;
  • Suicídio e Políticas Públicas: Ações preventivas em âmbito nacional;
  • Comportamentos suicidas à luz das religiões;
  • Suicídio sob a perspectiva da Psiquiatria e do Direito;
  • Atendimento Hospitalar e Psicológico nas tentativas de Suicídio;
  • O trabalho do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Teresina na prevenção do suicídio;
  • Suicídio: "Não sei por que você se foi";
  • Suicídio: Abordagem clínica.

Mais informações pelo e-mail e na página www.facebook.com/coloquio.parnaiba