Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto que oferece curso intensivo para professores universitários será desenvolvido na UFPI em 2021

Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2020, 10h04

O projeto “English as a Medium of Instruction - an Intensive Course for Brazilian Professors” (Inglês como Meio de Instrução - um curso intensivo para professores universitários brasileiros) foi desenvolvido pela Profa. Dra. Beatriz Gama da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em parceria com a Professora Samantha Curle, da University of Bath, Inglaterra e está entre os 23 projetos selecionados no Brasil no Edital CONFAP - CNPq - UK Academies 2019.

O Edital aceitava submissões de projeto de diversas áreas que envolvessem pesquisadores brasileiros e britânicos e o English as a Medium of Instruction foi o único projeto da UFPI aprovado. Estão sendo aguardadas orientações da OMS, Newton Fund e FAPEPI sobre segurança para o agendamento do curso intensivo (presencial). A Profa. Samantha da Inglaterra virá para a UFPI. As Professoras também têm o objetivo de realizar um evento internacional com pesquisadores da área de English as a Medium of Instruction.

01-betraizgama.jpgProfa. Dra. Beatriz Gama

O curso será ministrado pelas duas professoras na UFPI. “A Profa. Curle virá até a UFPI em 2021 para ministramos juntas um curso intensivo para professores universitários interessados em ofertar disciplinas em língua inglesa na pós-graduação, graduação e como extensão, com o objetivo de intensificar a internacionalização (recebimento de estrangeiros, participação de pesquisadores em eventos internacionais, publicações em língua inglesa, etc) da nossa universidade e de outras IES participantes”, destaca a Prof. Dra. Beatriz Gama. Ainda foi planejado realizar coleta de dados sobre o curso e os envolvidos para ser publicado em revistas da área e usados nas futuras apresentações em eventos internacionais.

Confira aqui o resultado do Edital CONFAP - CNPq - UK Academies 2019.