Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > 'Mamma Mia In Concert' faz nova apresentação na UFPI

'Mamma Mia In Concert' faz nova apresentação na UFPI

Na noite de ontem (28) houve uma nova apresentação do musical Mamma Mia In Concert, no Anfiteatro do curso de Moda, Design e Estilismo, no qual estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) apresentaram canções do musical original da Broadway, sob direção musical do Professor Cássio Martins e direção artística de Valdson Braga.

A apresentação em forma de concerto teve entrada gratuita e contou com canções do grupo musical ABBA, interpretadas pelo grupo Brasil Musicâmara e seis solistas. O concerto, que já foi apresentado anteriormente na UFPI, contou com novos efeitos visuais e novo cenário. O musical é um Projeto de Extensão do Departamento do Música e Artes Visuais (DMA/UFPI) que conta com apoio da Escola de Música da UFPI, do Projeto Música Para Todos e da HSsound-Kelé Produções.

O espetáculo da Broadway 'Mamma Mia!', inspirado nas canções do grupo sueco ABBA, já foi encenado em mais de 30 países e visto por mais de 42 milhões de pessoas

No evento, estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Chefes de Departamento, Coordenadores de Curso, professores, técnicos-administrativos, estudantes da Instituição, bem como público não ligado à Universidade.

O Reitor da UFPI parabenizou o Departamento de Música e Artes Visuais pelo projeto

O diretor musical do espetáculo e também Coordenador do curso de Música, Professor Cássio Martins se pronunciou sobre o musical, destacando a boa aceitação do concerto. "Na última vez que nos apresentamos na UFPI conseguimos atingir a lotação máxima do Cine Teatro. O espetáculo é bastante popular e traz músicas do grupo ABBA, que são bastante animadas e atemporais, podendo ser comparadas a produções de grandes compositores. O Mamma Mia In Concert cativa o público porque é diferente de um concerto sinfônico comum, se configurando como um verdadeiro espetáculo", disse.

Professor Cássio Martins momentos antes do começo da apresentação

Uma das solistas, Késsia Lopes, falou sobre a forma que o concerto é apresentado e sobre a importância do mesmo. "No concerto, há sempre alguém cantando. Há solos, duetos e músicas em que todo o grupo canta. Também há tanto músicas lentas quanto músicas dançantes. No concerto, estamos sempre tentando interagir entre nós do elenco e com o público. Participar do Mamma Mia é de grande importância para mim porque é um grande espetáculo que nunca foi apresentado antes no Piauí", afirmou.

Público diversificado compareceu à apresentação do concerto