Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Solenidade de abertura do II SIUFPI será nessa segunda-feira (9), às 8h30, pelo canal da UFPI TV

Última atualização em Sábado, 07 de Novembro de 2020, 16h04

Terá início nessa segunda-feira, dia 09 de novembro, às 8h30, o II SIUFPI – Seminários Integrados da Universidade Federal do Piauí, com o tema “UFPI: compromisso, desafios e patrimônio social no contexto da pandemia”. A solenidade de abertura terá a presença do Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Vice-reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira, coordenador geral do II SIUFPI, Prof. Dr. João Batista Lopes, coordenador adjunto do II SIUFPI, Prof. Dr. Ricardo Lira, pró-reitores, diretores dos campi, diretores de centros, diretores dos colégios técnicos, superintendentes e prefeita universitária.

A conferência de abertura terá como conferencista o Reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Prof. Dr. Pedro Rodrigues Curi Hallal e tem como título: “O papel da Ciência no Combate ao Coronavírus”. A moderação será feita pelo Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes.

Na parte da tarde, às 14h30, terá a Palestra: “Divulgação Científica e Popularização da Ciência”, ministrada pelo Prof. Dr. Peter Schulz, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e a coordenação do Prof. Dr. Gustavo Silvano Batista, da UFPI. A programação segue com o Espaço de Debate, às 16h, com o tema: “Iniciativas de Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação”, tendo como debatedores: Prof. Dr. Peter Schulz (UNICAMP), Prof. Dr. Roberto Alves de Sousa Luz (DQ / UFPI), Prof. Dr. Laerte Magalhães (DCS/UFPI) e a moderação do Prof. Dr. Everson Thiago S. G da Silva (DQ /UFPI).

O II SIUFPI congrega oito eventos: 29º Seminário de Iniciação Científica, 12º Seminário de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, 10º Seminário de Extensão e Cultura, 6ª Mostra de Comunidades, 1º Seminário de Ensino de Graduação, 1º Seminário Integrador de Pesquisa e Extensão dos Colégios Técnicos da UFPI, 4º Ciclo de Palestras da PRPG, e 7º Seminário de Assistência Estudantil.

Acesse aqui a programação completa.

Acesse aqui o link para assistir a solenidade e conferência de abertura.