Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Exame Nacional de Acesso - ENA 21 do PROFNIT, no qual estão incluídas as vagas para o PROFNIT - Ponto Focal UFPI
Início do conteúdo da página

Exame Nacional de Acesso - ENA 21 do PROFNIT, no qual estão incluídas as vagas para o PROFNIT - Ponto Focal UFPI

Imprimir
Última atualização em Sexta, 30 de Outubro de 2020, 12h55
A Comissão Acadêmica Nacional do PROFNIT (Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação) torna pública a realização do Exame Nacional de Acesso - ENA 2021, para ingressantes no PROFNIT no ano letivo de 2021.
 
As inscrições estarão abertas de 12h00 do horário oficial de Brasília de 02/nov/2020 até 18h00 do horário oficial de Brasília de 08/nov/2020. Mais informações sobre inscrições, cronograma etc podem ser obtidas no texto integral da Chamada disponível em http://www.profnit.org.br/pt/exame-nacional-de-acesso/.
 
O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros.
 
PROFNIT é um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 (vinte e quatro) meses. O PROFNIT é coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), que operam sob a égide da Diretoria do FORTEC e do Ponto Focal Sede, a Universidade Federal de Alagoas. 
 
Integram a Rede Nacional do PROFNIT 32 Pontos Focais, distrinuídos por 21 estados mais o Distrito Federal. Os Pontos Focais são responsáveis, por intermédio das respectivas Comissões Acadêmicas Institucionais (CAI), sediadas em cada Ponto Focal, por toda a gestão local do PROFNIT, observando a disciplina acadêmica nacional e do ponto focal, desenvolvendo atividades desde a organização local dos processos seletivos até à divulgação de regras e procedimentos para o ingresso/matrícula.
Fim do conteúdo da página