Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de História do CEAD/UFPI recebe nota máxima no Guia da Faculdade

Curso de História do CEAD/UFPI recebe nota máxima no Guia da Faculdade

Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2020, 18h12

Parceria do jornal O Estado de São Paulo e da empresa Quero Educação, o Guia da Faculdade veio substituir o antigo Guia do Estudante, avaliando cursos superiores públicos e particulares de todo o país.

E este ano, pela primeiro vez, os cursos de EaD entraram na avaliação. Pois foi justamente com essa mudança que a Universidade Federal do Piauí conseguiu a única nota máxima, de 5 Estrelas (Excelente), conquistada pelo curso de Licenciatura em História do CEAD.

Para o Prof. Dr. Francisco Nascimento, atual coordenador do Curso, que tem como coordenadora de Tutoria, a Prof.ª Dra. Marylu Alves de Oliveira, a excelência na avaliação é resultado “da demonstração do trabalho coletivo saudável e harmonioso, da gestão participativa, da formação continuada, do compromisso dos educadores e, especialmente, do esforço e dedicação dos tutores presencias e a distância, que fazem um trabalho extraordinário, orientando os alunos de forma totalmente remota, pois ainda estamos enfrentando uma pandemia, não sendo possível nenhum encontro presencial, como acontecia antes, em razão da natureza do curso semipresencial”, diz.

Como os demais cursos oferecidos pelo Centro de Educação Aberta e a Distância da UFPI, dirigido pelo Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes, a Licenciatura em História é semipresencial e inteiramente gratuita, com 10 polos de apoio presencial.

Além do único curso 5 Estrelas da UFPI, o CEAD teve três outros cursos avaliados com 4 Estrelas (Muito Bom): as Licenciaturas de Filosofia, de Geografia e de Pedagogia.

Outros dois cursos foram avaliados com 3 Estrelas (Bom): a Licenciatura em Ciências Biológicas e o Bacharelado em Sistemas de Informação.

O Guia da Faculdade atua como um instituto de pesquisa, analisando os cerca de 14 mil cursos superiores de todo o país com base na metodologia da “avaliação por pares”, colhendo dados de milhares de coordenadores de curso e os repassando aos avaliadores das respectivas áreas.