Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI participa do Encontro Nacional de Coordenadores de Engenharia

UFPI participa do Encontro Nacional de Coordenadores de Engenharia

O coordenador do curso de Engenharia da UFPI, Prof. Elson César Moraes, está participando do 3º Encontro Nacional dos Coordenadores de Engenharia Mecânica (ENACEM), no período de 26 a 28 de agosto, na cidade de Bonito, Mato Grosso. A terceira edição do encontro tem como tema "Perspectivas dos cursos de Engenharia no Contexto Nacional e Internacional".

O ENACEM é um evento organizado pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), e tem o objetivo principal discutir assuntos relacionados à área de Engenharias III (Engenharia Mecânica e afins) tais como avaliação de desempenho acadêmico dos cursos e programas (ENADE e avaliação Trienal da CAPES), as estruturas das grades curriculares nacionais e internacionais no contexto da formação do profissional de Engenharia Mecânica, programas de intercâmbio, convênios de graduação e pós-graduação, o programa Ciência sem Fronteiras, a expectativa do mercado de trabalho dos egressos e as implicações disso na administração acadêmica, ensino, pesquisa e extensão.

Para o Prof. Elson Moraes a participação da UFPI em eventos dessa natureza é de suma importa para que se possa inserir e atualizar o curso de Engenharia Mecânica no contexto nacional e assim buscar ser uma referência no ensino de graduação no Nordeste e no Brasil.

Foto da direita para esquerda: Prof. Elson Moraes, Coordenador do curso de Engenharia Mecânica/UFPI; Prof. José Roberto de F. Arruda - Diretor Técnico Científico da ABCM/UNICAMP; Prof. Thomas J. Perry - Diretor Educacional da ASME (American Society of Mechanical Engineers) e Prof. Antônio José da Silva Neto - Presidente da ABCM/IPRJ/UERJ/

Coordenadores de graduação e pós-graduação de várias universidades brasileira que participam do 3º ENACEM

O 3º ENACEM é uma realização conjunta da Universidade Federal da Grade Dourados (UFGD/MS) e Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).