Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI promove I Workshop de Comportamento e Bem Estar Animal em Bom Jesus

UFPI promove I Workshop de Comportamento e Bem Estar Animal em Bom Jesus

O Grupo de Estudos em Comportamento e Bem Estar Animal da Universidade Federal do Piauí (GECOBA/UFPI) promove o I Workshop de Comportamento e Bem Estar Animal da UFPI, nos dias 29 e 30 de agosto, no Campus Universitário "Professora Cinobelina Elvas", em Bom Jesus.

A programação do Workshop conta com palestras ministradas por professores do Centro de Ciências Agrárias (CCA/UFPI); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Piauí, e Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí. O Pró-Reitor de Extensão da UFPI, Dr. Miguel Cavalcante, marca presença no evento com a palestra: "educação anti-ecológica: Prática da anti-ecologia, relacionado aos animais".

A realização do I Workshop contribuirá na capacitação continuada dos discentes das áreas de Zootecnia, Medicina Veterinária e dos profissionais da região. Segundo o professor Dr. Severino Cavalcante Jr., coordenador geral do Workshop, o evento amplia a formação técnico-científica, preparando-os para suprir as demandas da região semiárida do nordeste brasileiro. "Acreditamos que este tipo de formação oferece à sociedade um profissional preparado para lidar com os vários aspectos, mantendo-os integrados e atualizados em relação aos mais variados temas da Zootecnia", disse.

O I Workshop de Comportamento e Bem Estar Animal da UFPI/CPCE é uma realização do GECOBA/UFPI, com apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), tendo como parceiros o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Piauí (SENAR-PI) e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí.