Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Eventos discutem a educação escolar como direito

Eventos discutem a educação escolar como direito

O direito à educação escolar é reconhecido como dimensão fundante da cidadania em diversos documentos de caráter nacional e internacional. Essa pauta política envolve uma pluralidade temática, que compreende oferta, acesso e qualidade da educação, que perpassam pelo planejamento, gestão, financiamento, regime de colaboração, entre outros.

No sentido de ampliar a discussão em torno desses temas, dirigentes municipais de educação, pesquisadores, gestores, professores, estudantes e outras categorias da área da educação participam, de 27 a 29 de agosto de 2013, de um evento articulado que abrange o II Seminário Nacional de Administração Educacional, o Encontro Estadual da Associação Nacional de Política e Administração da Educação e o Encontro do Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação, os quais têm, também, status de Conferência Livre da CONAE/2014.

O tema central do evento é "O Plano Nacional de Educação, o regime de colaboração e os desafios para a gestão educacional" e acontece na Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Petrônio Portella, Teresina/PI.

Confira a programação completa.

Conheça os conferencistas.