Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > V Enforsup promove lançamento de livros na área da Educação

V Enforsup promove lançamento de livros na área da Educação

O V Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Formação Docente para a Educação Superior (Enforsup) teve continuidade nesta segunda-feira (26), com o lançamento de diversos livros na área da Educação. O  evento aconteceu no auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE), onde, na oportunidade, foram apresentadas obras de grande relevância para a educação superior no âmbito profissional, científico e infantil.

Os livros apresentados foram: Professor Docente na Educação Superior; organizado por Ilma Passos Alencastro e Cristina Maria D'Ávila; Ensino de Ciências-Abordagens Múltiplas, organizado por Claudia Christina Bravo e Sá Carneiro e Raquel Crosara Maia Leite; Conversas Pedagógicas: Textos e Contextos da Docência, de Antônia Dalva França Carvalho, Mário Gomes dos Santos e Mônica Maria Machado Ribeiro Nunes.

Ilma Passos Alencastro e Cristina Maria D'Ávila

Na apresentação, também foram lançados: Trabalho Docente na Educação a Distância - Saberes e Práticas, de Cleidinalva Maria Barbosa Oliveira, ex-aluna do mestrado da Universidade Federal do Piauí (UFPI); Pesquisa em Educação: Interface de Saberes e História e Memória das primeiras instituições de escolares de José de Freitas, por Maria do Amparo Holanda da Silva; dentre outros.

Cleidinalva Maria Barbosa Oliveira

Maria do Amparo Holanda da Silva

Segundo a coordenadora geral do Enforsup, Prof.ª Dr.ª Maria da Glória Lima, "o evento está ocorrendo como o previsto, com um grande número de participantes. Espero que o encontro continue com esse sucesso, pois o mesmo é de fundamental importância para o fortalecimento do programa de pós-graduação em Educação (PPGED) e para toda a educação superior piauiense em si''.

O encontro está sendo realizado em Teresina, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), durante o período de 25 a 27 de agosto. O evento termina nessa terça-feira (27).

Confira a programação.