Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora da UFPI defende Tese na Escola de Enfermagem da USP

Professora da UFPI defende Tese na Escola de Enfermagem da USP

A professora do Departamento de Enfermagem (DEnf) e Coordenadora do Laboratório de Simulação de Práticas Clínicas em Enfermagem e Saúde (SIMENF-Saúde) da Universidade Federal do Piauí, Elaine Cristina Carvalho Moura, defendeu sua Tese de Doutorado intitulada "Ensino-aprendizagem de Enfermagem em simulação clínica: desenvolvendo competência profissional para prevenção de úlceras por pressão", no dia 23 de agosto de 2013.

Prof.ª Elaine Moura e Prof.ª Dr.ª Maria Helena Larcher Caliri (Orientadora)

Professora Elaine Moura durante arguição

A professora faz parte de uma turma de qualificação vinculada ao Doutorado Interinstitucional (DINTER EERP-USP/UFPI/UFPB) que tem como finalidade o fortalecimento da Pós-Graduação na UFPI e Universidade da Paraíba. Trata-se da primeira Tese de Doutorado defendida na EERP/USP sobre a temática de simulação de práticas clínicas avançada e o desenvolvimento de competências profissionais em Enfermagem.

Prof.ª Elaine Moura durante a apresentação da tese para banca examinadora

A banca examinadora destacou a relevância da publicação, principalmente pelo aspecto inovador da temática na realidade brasileira e pela estrutura teórico-metodológica que embasa o trabalho.

A banca examinadora e a Prof.ª Dr.ª Elaine Moura, ao fundo membro da banca da Universidade Federal do Paraná que participou por videoconferência (Prof.ª Dr.ª Marineli Meier)