Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > II Festival Cultural Universitário acontece em Picos

II Festival Cultural Universitário acontece em Picos

O II Festival Cultural Universitário (Fecult), promovido pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Coordenação do curso de História, Grupo TEMPUS, C.A. de História, acontecerá entre os dias 04 a 06 de setembro, no auditório do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos.

"Juventude, Arte e Política" é o tema da segunda edição do festival que tem como objetivo promover o espaço para discussão sobre arte e cidadania, mantendo sempre uma interlocução com diversas áreas do conhecimento por meio da produção e apresentação de atividades artísticas.

O evento visa congregar artistas, professores e estudantes universitários da UFPI, da UESPI e demais faculdades particulares de Picos e das cidades do sudeste piauiense, constituindo um espaço singular de intercâmbio de experiências de pesquisa, socialização de conhecimento, aprendizagem mútua e enriquecimento cultural.

O I Festival Cultural Universitário reuniu estudantes de graduação e a comunidade em geral, de mais de 30 cidades do sudeste piauiense. Em sua segunda edição, pretende-se repetir o resultado, abrindo espaço para o intercâmbio de saberes, experiências e práticas no campo da produção acadêmica, científica e cultural, o que possibilitará discussões em níveis e tendências diversas, promovendo a valorização da tradição e ao mesmo tempo visualizando novos caminhos a serem percorridos para o desenvolvimento sociocultural e político da região Nordeste.

Apresentações artísticas de teatro, música, dança e artes Plásticas integram a programação do II Festival, visando proporcionar o diálogo entre universitários e comunidade em geral sobre a temática Juventude, Arte e Política por meio da produção/apresentação/observação de atividades artísticas. O evento é aberto à universitários de diversas instituições, mas conta com uma quantidade de vagas limitadas a 300 inscrições nas atividades do evento.

Para mais informações visite o site do evento