Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI tem boa avaliação no último levantamento da Times Higher Education (THE)
Início do conteúdo da página

UFPI tem boa avaliação no último levantamento da Times Higher Education (THE)

Imprimir
Última atualização em Terça, 08 de Setembro de 2020, 11h38

WhatsApp Image 2020 09 08 at 11.34.1920200908113721

De acordo a última pesquisa realizada pela Times Higher Education (THE), entidade britânica especialista na avaliação comparativa no que diz respeito à qualidade de universidades em todo o mundo, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) ocupa ótima posição no ranking de 2021.

Outras universidades públicas também tiveram bom desempenho, o que mostra que apesar das dificuldades no ano passado, o esforço coletivo e estratégico no gerenciamento tem gerado bons resultados.

A pesquisa ainda aponta que seis novas instituições, onde quatro estão sediadas no Nordeste, entraram no ranking: Piauí, Juiz de Fora, Sergipe, Maranhão, Paraíba e Uberlândia. Quase todas as universidades destacadas no levantamento são pertencentes à rede federal de ensino, controlada pelo Ministério da Educação.

Ao todo, a THE realizou a avaliação com 1.527 universidades de 93 países. Na última edição, 1.396 instituições, de 92 países, entraram no sistema de avaliação. O Brasil ocupa a posição de sexto país melhor representado no ranking, pois tem 95 universidades federais, 11 estaduais e 6 confessionais e particulares.

Na pesquisa, a entidade leva em consideração alguns critérios, como a qualidade de ensino, pesquisa de ponta, citações de artigos em revistas científicas e intercâmbio de conhecimentos para a indústria, por exemplo.

Fim do conteúdo da página