Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Bom Jesus realiza entrega de livros em Elizeu Martins

Campus de Bom Jesus realiza entrega de livros em Elizeu Martins

O Campus Professora Cinobelina Elvas, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), localizado no município de Bom Jesus, por meio do Laboratório de Estudos Rurais, realizou a entrega de 200 livros para alunos da Escola Família Agrícola de Elizeu Martins (EFAEM). Outras 200 publicações foram distribuidas na Escola Família Agrícola Vale do Gurguéia (EFAVAG), em julho deste ano.

As publicações foram obtidas por meio do Programa Arca das Letras do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O projeto tem como objetivo promover a distribuição de livros didáticos, de literatura e revistas informativas em comunidades rurais a fim de aprimorar o conhecimento de quem nela habita.

Segundo o  aluno Adalberto Trindade, bolsista do projeto da UFPI e aluno do Colégio Técnico Agrícola de Bom Jesus, os estudantes se mostraram empolgados com as novas ferramentas de estudo. "A felicidade dos estudantes ao receber os livros, nos traz a satisfação e o contentamento de sabermos que estamos contribuindo para a formação de jovens cidadãos no Brasil. Sem dúvida, a arte de ler é um dos fundamentos da construção de propostas de desenvolvimento e da felicidade humana", disse Adalberto.

Leia aqui texto escrito pelo aluno Adalberto Trindade.