Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Educação Física participam do Dia Nacional de Construção Social

Alunos de Educação Física participam do Dia Nacional de Construção Social

O Departamento de Educação Física representou a Universidade Federal do Piauí (UFPI), no último sábado (17), em comemoração pelo "Dia Nacional de Construção Social", no Clube Marquês de Paranaguá, localizado bairro Marquês, em Teresina. O estande destinado à UFPI foi um dos mais visitados, registrando uma média de 300 avaliações e orientações de exercícios.

Alunos do curso de Educação Física interagindo com as crianças durante ação social

O evento é resultado de uma parceria entre a Federação Internacional de Educação Física (FIEP), Serviço Social da Indústria (SESI), e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A iniciativa teve como objetivo promover momentos de recreação e avalição física dos trabalhadores, visando incentivá-los à prática de atividade física saudável e preventiva.

Dez alunos de diferentes períodos do curso de Educação Física da UFPI realizaram atividades recreativas, valiação física e orientação de exercícios físicos à comunidade que se fez presente ao evento. O professor David Emérito, coordenador de uma das atividades, ressaltou a importância da participação dos alunos, uma vez que além de colocar os conhecimentos em prática, estimula os futuros educadores físicos a participarem de ações solidárias. "Aceitamos o convite no sentido de possibilitar aos nossos estudantes vivenciarem esta experiência sob nossa orientação. Acreditamos que tenha sido de grande valia por se tratar da aplicação dos conhecimentos teóricos à prática, bem como estimulá-los a participarem de atividades solidárias", disse Emérito.